sábado, 28 de janeiro de 2012

Banda - Apokalyptic Raids


Uma banda com 13 anos de estrada, já gravou quatro discos (CD e LP!), fez uma turnê brasileira e uma sulamericana. Juntem essa bagagem com um som rápido e visceral, ao mesmo tempo que pesado e introspectivo. Produção cuidadosa no estilo vintage. Simples, porém difícil de reproduzir. Letras com temática igualmente obscura, fantástica, existencial, pessimista, nietzscheana. Resultado? Apokalyptic Raids.


O Apokalyptic Raids foi fundado no Rio de Janeiro em 1998 por fãs de Heavy Metal  que vivenciaram o surgimento de bandas como Bathory, Onslaught, Possessed e aquelas que influenciaram seu trabalho, como Hellhammer, Venom, Bathory, e Sodom, Master. No Brasil, este movimento foi representado por Vulcano (também influência da banda), Dorsal Atlântica entre muitas outras bandas. Algumas das composições de Apokaliptic Raids datam de 1985.
Segundo a banda, apesar das mudanças no mundo desde então, o Metal anos 80 ou old school se tornou hoje um tema recorrente, mas raramente bem entendido.  Para eles, a música pesada não tem prazo de validade.
Em 2010 fizeram a turnê para a divulgação do álbum Phonocopia tanto no Brasil quanto no exterior.

Show em Duque de Caxias - 2008


Alguns dos muitos cartazes de shows no Brasil e exterior

Recentemente, no Rio, tocaram na volta do Garage no Odisseia, e tambem no tributo ao Discharge.
Quem quiser conhecer mais de seu trabalho, acesse http://www.apokalypticraids.com. Contatos através do email  contact@apokalypticraids.com.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...